plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIME AMBIENTAL

Tubarão é encontrado dentro de freezer em SP

A pesca do animal é proibida e configura crime ambiental

Imagem ilustrativa da notícia Tubarão é encontrado dentro de freezer em SP camera Animal ameaçado de extinção foi encontrado sem cabeça dentro de um freezer | Divulgação/Polícia Ambiental

A Lei brasileira nº10.683, de 28 de maio de 2003, reconheceu uma lista com mais de 400 tipos de peixes em extinção, classificando como ilegal a pesca das espécies em perigo. Alguns tubarões que estão na lista de ameaçados são os Cação-quati, Trisqueira, Tubarão de Pala, Peixe Martelo, Tubarão-Martelo, entre outros.

Na manhã desta terça-feira (01), policias ambientais que realizavam patrulhamento na região de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, e descobriram um tubarão-martelo, ameaçado de extinção, congelado em um freezer em um rancho. Diante disso, houve a apreensão do animal que pesava cerca de 6 kg.

VEJA TAMBÉM!

Segundo a corporação, o tubarão, que se encontrava sem cabeça, foi doado para o Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. Já o dono do local foi autuado por armazenar espécimes proveniente da pesca proibida e posteriormente multado em R$ 2.240,00 por crime ambiental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias