Uma mulher identificada como Kelly Silva, de 27 anos, está internada em estado grave há duas semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia (GO) por causa da Síndrome de Haff, mais conhecida como doença da “urina preta”. De acordo com a família da jovem, ela apresentou os primeiros sintomas da doença após comer comida japonesa com uma prima, em um restaurante de Goianésia.
Segundo os familiares, Kelly começou a se sentir mal no último dia 24, um dia depois de ir ao restaurante japonês. E, no dia 26, a jovem precisou ser internada as pressas. “Ela começou com sensação de desmaio e foi perdendo muita força. Ela foi carregada para o hospital porque não conseguiu ir com as próprias pernas”, disse a mãe da jovem, Maria da Conceição a um postal de notícias.
VEJA TAMBÉM!
- Casos da ‘doença da urina preta’, aumentam em 200% e alerta é emitido
- Causa da morte de homem após comer comida japonesa é incerta
- Homem morre na própria casa após comer comida japonesa
Em um comunicado, a prefeitura da cidade informou que o local onde Kelly jantou com a prima passou por uma fiscalização sanitária. Ainda segundo a prefeitura, o estado de saúde dela é grave, mas ela reage bem ao tratamento.
Nas redes sociais, a administração municipal informou que até o momento, o caso de Kelly é o único notificado na cidade. “A Vigilância em Saúde e a Vigilância Sanitária, estão acompanhando o surgimento de possíveis novos casos. Para tanto, foi emitido um comunicado oficial de alerta epidemiológico para as instituições hospitalares a respeito de sinais ou sintomas relacionados à doença”, informou a prefeitura.
VEJA O POST!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar