plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FLAGRANTE

Pedófilo preso no RJ colecionava acervo nazista em casa

Além de itens ilegais, foram apreendidas nove armas, entre pistolas, revólveres e fuzis na residência do suspeito.

Imagem ilustrativa da notícia Pedófilo preso no RJ colecionava acervo nazista em casa camera Na casa, havia 12 fardas nazistas originais, inclusive da SS — a Schutzstaffel | Divulgação

Na última terça-feira (5), a polícia do Rio de Janeiro prendeu um homem acusado de abusar sexualmente de uma criança. Ao chegar na residência do suspeito identificado como Aylson Proença Doyle Linhares, em Vargem Grande, na zona oeste da capital, os agentes se depararam com um vasto material nazista, como bandeiras, uniformes, carteira de partido nazista com a foto dele, além de armas e munição.

A polícia chegou ao acusado após um vizinho do condomínio onde Aylson mora denunciá-lo por ter importunado seu filho, de 12 anos. A partir do registro de ocorrência, policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) apuraram que o homem tentava agarrar crianças dentro do condomínio.

 Aylson Proença Doyle Linhares é  acusado de abusar sexualmente de uma criança.
📷 Aylson Proença Doyle Linhares é acusado de abusar sexualmente de uma criança. |Divulgação

Com base nessas informações, os delegados Luiz Mauricio Armond, titular da distrital, conseguiu na Justiça um mandado de prisão temporária contra Doyle por tentativa de estupro e um mandado de busca e apreensão, ambos cumpridos na terça.

Veja também!

Na casa, havia 12 fardas nazistas originais, inclusive da SS — a Schutzstaffel da organização paramilitar ligada ao Partido Nazista — nove armas, entre pistolas, revólveres e fuzis, bandeiras nazistas, um quadro de Adolf Hitler, memorabilia nazista e um documento da SS com a foto de Doyle vestido com uma farda da SS e a "patente" de obergruppenführer (o equivalente, na SS, ao posto de general).

Na casa, havia 12 fardas nazistas originais, inclusive da SS — a Schutzstaffel
📷 Na casa, havia 12 fardas nazistas originais, inclusive da SS — a Schutzstaffel |Divulgação

Em virtude das armas e do material encontrados na residência, Doyle também será autuado em flagrante por porte ilegal de arma e discriminação racial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias