A prisão injusta de um jovem, de 22 anos, causou comoção e revolta entre os moradores de Macaé, no norte fluminense, no último dia 4. Familiares do rapaz denunciam que Vinícius Matheus Teixeira foi confundido com o filho de um criminoso.
O pai de Vinícius, Messias Gomes Teixeira, tem o mesmo nome de um traficante que está preso desde 2018. Na ocasião, um filho do criminoso teria assumido os negócios do pai. Essa relação teria provocado o equívoco que levou à prisão do jovem por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca).
VEJA TAMBÉM!
- Catador morto em ritual foi escolhido por ter idade de Jesus
- DF: policial e mais cinco são suspeitos de estuprar jovem
- Militar atira em bar em busca de cartão que estava no bolso
Vinícius trabalha como auxiliar de logística em uma empresa de transportes e é músico, conhecido por tocar instrumentos na igreja. Ele agora está respondendo por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e a família aguarda há uma semana a expedição do habeas corpus que garantirá a soltura de Vinícius
De acordo com um parente, o documento já protocolado pelo advogado de defesa na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar