plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Intervalo de vacina para crianças será de 8 semanas

No dia 16 de dezembro, a Anvisa aprovou o imunizante da Pfizer para uso emergencial em crianças de 5 a 11 anos.

Imagem ilustrativa da notícia Intervalo de vacina para crianças será de 8 semanas camera Reprodução

Os pesquisadores de todo o mundo defendem que a vacinação em massa de crianças vai reduzir formas graves e óbitos pela covid-19 nessa faixa etária, além colaborar potencialmente na redução das transmissões e ser uma das mais importantes estratégias para o retorno e manutenção segura das atividades escolares presenciais.

No Brasil, o Ministério da Saúde adotará o intervalo de oito semanas entre as duas doses para crianças da vacina contra a Covid-19. A informação ainda será anunciada em entrevista à imprensa.

Mas, segundo a bula aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as doses deveriam ser aplicadas num prazo de três semanas.

Na última terça-feira (4), o Ministério da Saúde realizou uma audiência pública para debater o tema. Representantes de entidades científicas e parlamentares participaram do debate. Na ocasião, a pasta pressionou pela adoção de prescrição médica para vacinação pediátrica.

Veja também:

No dia 16 de dezembro a Anvisa aprovou o imunizante da Pfizer para uso emergencial em crianças de 5 a 11 anos. Desde então, o presidente Jair Bolsonaro tem dado declarações contrárias à imunização. Em uma live no mesmo dia, o presidente afirmou que divulgaria o nome de membros da Anvisa que atuaram pela aprovação do imunizante.

Uma consulta pública feita pelo Ministério da Saúde divulgou que a maior parte das pessoas se manifestou contra exigência de receita médica para vacinação de crianças. A pasta decidiu não exigir a prescrição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias