plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CRÍTICAS

Assessor de Bolsonaro pede prisão de Kim Kataguiri

Junto com Monark, no podca Flow, o parlamentar paulista acredita que a Alemanha não deveria criminalizar o partido responsável pelo extermínio de cerca de 5 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Imagem ilustrativa da notícia Assessor de Bolsonaro pede prisão de Kim Kataguiri camera Kim Kataguiri criticou a criminalização do nazismo na Alemanha | Antonio Cruz/Agência Brasil

A desastrosa declaração do comunicador Monark, apresentador do podcast Flow, que defendeu o direito de existência para partidos nazistas e antisemitas, continua repercutindo de forma negativa nas redes sociais. Além do influenciador do programa transmitido pela Internet, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) também expressou que é contrário à criminalização do nazismo na Alemanha.

Após os comentários viralizarem nas redes sociais, o assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, o ex-sargento da PM Max Guilher Machado, se posicionou sobre o ocorrido. Ele criticou a postura do deputado Kataguiri e defendeu a prisão do parlamentar, nesta quarta-feira (9).

Monark é desligado do Flow após defender partido nazista

O assessor quer que o deputado, que apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018, mas que rompeu com o presidente, seja preso pelo comentário feito durante o podcast, onde fez críticas à criminalização do nazismo na Alemanha.

PGR vai investigar Monark e Kim Kataguiri após podcast

O posicionamento do assessor ocorreu no mesmo dia em que o filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (União Brasil-SP), protocolou um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra as declarações de Kataguiri.

Monark diz que estava bêbado quando defendeu nazismo na web

Parlamentarem de esquerda estão discutindo a possibilidade de protocolarem uma representação contra o deputado Kim. Há, também, ofensivas na Câmara pela cassação do parlamentar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias