Presenciar um assalto pode trazer muitos traumas para as vítimas. Quando a ação criminosa envolve familiares, a primeira atitude da maioria das pessoas é reagir ao crime. Apesar disso, a indicação é que as vítimas nunca, em hipótese alguma, reajam durante um assalto, já que o risco de algo pior acontecer é grande.
Apesar da recomendação, um homem não conseguiu manter a calma ao ver o roubo dos familiares. Dois criminosos foram atropelados por um motorista assim que o condutor percebeu um assalto em andamento, em que as vítimas eram seus sobrinhos. O caso ocorreu na noite do último sábado (12), na região do Jabaquara, zona sul da capital paulista. Com a força do impacto, os dois foram lançados ao ar.
Acusado de matar modelo Geordana Farias depõe em Ananindeua
Com idades de 26 e 29 anos, eles foram hospitalizados, segundo a Polícia Civil. Um deles teve alta médica, sendo preso em seguida, e o outro permanecia internado sob escolta policial até a manhã da última segunda-feira (14).O estado de saúde dele não foi informado.
A defesa da dupla não foi localizada.
Uma câmera de monitoramento registrou dois rapazes e uma mulher, com idades entre 17 e 20 anos, caminhando por uma calçada no bairro Jardim Oriental. Ambos iam para a casa do tio, que os esperava observando a rua.
A dupla se aproxima, em uma moto, anunciando o assalto. O garupa desembarca e, aparentemente armado, rende as vítimas. Em seguida, o condutor da moto também desembarca, para também pegar objetos das vítimas, que chegam a ser revistadas por um dos ladrões. A ação dura cerca de um minuto.
RJ: tio resgata sobrinho sem vida e o leva até os bombeiros
Quando os criminosos se preparam para fugir, um carro aparece nas imagens em alta velocidade, batendo na traseira da moto. Os dois ladrões são projetados para o alto.
O garupa, segundo as imagens, fica inconsciente no meio da rua Vieira Portuense. Já o outro criminoso aparece fugindo a pé, após a moto ser atingida pelo carro. Ele é perseguido, também a pé, pelo tio das vítimas. O ladrão foi rendido logo depois.
Veja o vídeo:
Os dois rapazes e a moça relataram à polícia que se dirigiam à residência do parente, morador da região. Ele percebeu a ação criminosa, de acordo com registros da Polícia Civil, e resolveu atropelar os dois.
O caso foi registrado como roubo, colisão, lesão corporal, legítima defesa e é investigado pelo 35º DP (Jabaquara). Não foi informado se alguma arma foi apreendida.
O carro usado pelo parente das vítimas foi devolvido após o registro da ocorrência.
Os roubos e furtos registraram alta na região do Jabaquara, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública.
Homem compra moto em rede social e é roubado pelo vendedor
No ano passado, a pasta computou 2213 furtos em geral na área, representando alta de 33,7% em relação aos 1.655 crimes do ano anterior.
Os roubos também aumentaram, durante o período, de 1814 para 1877, um crescimento de 3,47%.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar