Petrópolis teve a pior chuva desde 1932. Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, atualmente está sob estado de calamidade diante 241 deslizamentos de terra e 51 desabamentos, além de quedas de muro e árvores, deixando inúmeros desabrigados e outros tantos mortos desde que as chuvas se intensificaram no final da tarde de ontem (15).
+ Governo do Pará oferece apoio para vítimas de Petrópolis
Como resultado dessa tragédia, lamentavelmente esses números começaram a aumentar com o avanço das buscas realizadas pelos Bombeiros e Defesa Civil na cidade. Na noite desta quarta-feira (16), aumentou para 94 mortes, número que tem subido rapidamente nas últimas horas desde a tragédia.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ainda passageiros desesperados tentando sair de dentro de um ônibus. São dois veículos, pertencentes ao transporte coletivo do município. As cenas tristes e angustiantes foram feitas na tarde de ontem. Os ônibus foram arrastados pela força da água durante a tempestade e sendo levados para dentro de um rio.
Equipes de resgate estiveram no local, mas já não havia mais ninguém dentro dos coletivos. Informações da imprensa local são que um morador da cidade teria perdido o irmão dentro de um dos veículos e que busca o corpo do familiar que, segundo ele, tem deficiência física.
E MAIS:
+ RJ: tio resgata sobrinho sem vida e o leva até os bombeiros
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar