O exorcismo é uma temática muito usada em filmes de terror como uma forma de garantir a "audiência" do público. Porém, segundo alguns religiosos, as manifestações demoníacas podem ir muito além das telas dos cinemas. Na igreja católica, a prática só pode ser realizada por um sacerdote e com a devida licença do Bispo diocesano.
"Fui induzido por amigos", diz ER sobre agressão em motel
Padre Vanilson da Silva é o único exorcista do Distrito Federal. O religioso, que é paraense, foi afastado de suas funções, na semana passada, sem dar muitas explicações aos fiéis. Em um comunicado divulgado nas redes sociais, ele apenas informou sobre a suspensão das missas na Associação Padre Júlio Negrizzolo.
Na ocasião, a Arquidiocese de Brasília se pronunciou alegando que o afastamento havia ocorrido "por motivos justos" e que um novo sacerdote seria nomeado para a função.
DF: afastamento de padre exorcista paraense revolta fiéis
“As tratativas foram iniciadas para melhor discernir tanto o bem do referido sacerdote como do Povo de Deus assistido pelo mesmo em nossa amada Arquidiocese de Brasília”, informou.
Vídeo: Carro desgovernado invade condomínio em Ananindeua
Uma nova decisão foi divulgada neste sábado (19), autorizando o padre a voltar a realizar as missas. A decisão foi tomada após uma conversa entre Vanilson, o Arcebispo de Brasília e a Provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em Goiás.
O padre paraense voltará a celebrar as missas a partir do dia 27 de fevereiro, na chácara da Associação Padre Júlio Negrizzolo, em São Sebastião.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar