O surto psicótico é uma alteração temporária do estado mental em que há uma dissociação entre a realidade e a percepção que a pessoa tem dela, podendo haver alucinações, ansiedade e agressividade durante o episódio.
Essa situação pode ser desencadeada por algumas doenças psiquiátricas, como transtorno bipolar, esquizofrenia, ou ser resultado do consumo de drogas alucinógenas.
Na tarde desta terça- feira (24), um homem identificado como Natanael de Arruda, de 45 anos, teve um surto psicótico e matou a facadas suas duas filhas, de 5 e 6 anos, em Taquarituba, no interior de São Paulo, após mantê-las reféns por cerca de 7h. De acordo coma Policia Militar, ele entrou na casa com autorização de sua ex-mulher e mãe das meninas, que saiu para trabalhar.
Veja também:
- Maceió: criança é jogada pela madrasta do 4º andar de prédio
- Jovem invade igreja e danifica imagem de santo em Santarém
- Acusada de envenenar enteados alegou gesto "por amor"
Para evitar uma ação da polícia, Natanael abriu o gás de cozinha e ameaçou explodir a residência com as vítimas. Mas quando os agentes de segurança invadiram o local, as crianças já estavam mortas.
O homem foi detido e encaminhado para o distrito policial da cidade, que após procedimentos legais, ele será levado para uma clinica psiquiátrica. Segundo a PM, ele teve um surto psicótico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar