plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACIDENTE

Operário tem vergalhão cravado na nádega ao cair de prédio

O trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros. Ele teve também um traumatismo crânio-encefálico.

Imagem ilustrativa da notícia Operário tem vergalhão cravado na nádega ao cair de prédio camera O operário teve de ser levado pela aeronave Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas para o Hospital João XXIII | Reprodução

A realidade do setor de construção civil no Brasil se destaca negativamente por um elevado índice de acidentes de trabalho e grande incidência de óbitos dos trabalhadores. As obras são ambientes de risco para os profissionais, logo, é imprescindível adotar estratégias para resguardar a equipe de ocorrências e danos à saúde ocupacional.

Mas as probabilidades de acidentes de trabalho na construção civil podem ser menores caso alguns cuidados sejam tomados e haja direcionamento das medidas adequadas. Nesta terça-feira (31), um operário, de 52 anos, ficou gravemente ferido após cair de um prédio em construção em Belo Horizonte (MG).

O caso ocorreu na rua Bartira, no bairro Buganville. O trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros e sofreu trauma cranioencefálico (TCE) grave. Além disso, ele teve a nádega esquerda perfurada por um vergalhão, que são barras de ferro que oferecem suporte a paredes e colunas da construção. Segundo testemunhas, o trabalhador não usava o equipamento de proteção individual.

Veja também:

O Corpo de Bombeiros esteve no local para atender a ocorrência. Por causa do intenso sangramento que o operário teve de ser levado pela aeronave Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Não há informação sobre o seu estado de saúde. Apenas foi comunicado que ele estava consciente durante o resgate.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias