A realidade do setor de construção civil no Brasil se destaca negativamente por um elevado índice de acidentes de trabalho e grande incidência de óbitos dos trabalhadores. As obras são ambientes de risco para os profissionais, logo, é imprescindível adotar estratégias para resguardar a equipe de ocorrências e danos à saúde ocupacional.

Mas as probabilidades de acidentes de trabalho na construção civil podem ser menores caso alguns cuidados sejam tomados e haja direcionamento das medidas adequadas. Nesta terça-feira (31), um operário, de 52 anos, ficou gravemente ferido após cair de um prédio em construção em Belo Horizonte (MG).

O caso ocorreu na rua Bartira, no bairro Buganville. O trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros e sofreu trauma cranioencefálico (TCE) grave. Além disso, ele teve a nádega esquerda perfurada por um vergalhão, que são barras de ferro que oferecem suporte a paredes e colunas da construção. Segundo testemunhas, o trabalhador não usava o equipamento de proteção individual.

Veja também:

O Corpo de Bombeiros esteve no local para atender a ocorrência. Por causa do intenso sangramento que o operário teve de ser levado pela aeronave Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Não há informação sobre o seu estado de saúde. Apenas foi comunicado que ele estava consciente durante o resgate.

O operário teve de ser levado pela aeronave Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas para o Hospital João XXIII Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS