Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
ELEIÇÕES 2022

PL oficializa candidatura de Bolsonaro; Braga Netto é o vice

A convenção será no Rio de Janeiro, neste domingo (24). Cerca de dez mil pessoas são esperadas

domingo, 24/07/2022, 09:59 - Atualizado em 24/07/2022, 09:58 - Autor: DOL

Google News

PL confirma Jair Bolsonaro como candidato à reeleição
PL confirma Jair Bolsonaro como candidato à reeleição | ( Reprodução )

O quarto nome confirmado na disputa para a presidência da República nas Eleições 2022 será confirmado, neste domingo (24), pelo PL (Partido Liberal) que irá oficializar a candidatura de Jair Bolsonaro, que irá concorrer a reeleição no cargo. Os outros candidatos já oficializados são o ex-presidente Luiz Inácio Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante), cuja convenção ocorreu ontem (23), em Belo Horizonte (MG).

Janones ainda não - pelo menos não foi anunciado - quem será seu ou sua vice no pleito. Ciro Gomes também não anunciou quem será o vice na chapa. Quanto a Lula, ele terá como vice Geraldo Alckmin (PSB).

 

PL confirma Jair Bolsonaro como candidato à reeleição
PL confirma Jair Bolsonaro como candidato à reeleição | ( Reprodução )
 

Sobre a convenção do PL para anunciar Bolsonaro como candidato, ela irá ocorrer no ginásio Maracanãzinho, na zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 10mil pessoas são esperadas e os organizadores pediram para que o público chegue com antecedência ao local. A cerimônia está prevista para às 11h.

Eleições: Helder lidera intenções de voto ao Governo do Pará

Na convenção poderá ser discutida se haverá ou não uma coligação do PL com o PP, o Republicanos e o PTB, que fazem parte do Centrão.

Vice

Bolsonaro e o PL escolheram o general Walter Braga Netto para a vaga de vice. Eles e filiou ao partido em março e faz parte da coordenação da equipe de campanha do atual presidente.

 

General Braga Netto será vice de Bolsonaro no pleito 2022
General Braga Netto será vice de Bolsonaro no pleito 2022 | Alan Santos/Agência Brasil
 

O atual vice-presidente da República é o general Hamilton Mourão (Republicanos), que irá concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Bolsonaro volta a atacar apuração das eleições

A equipe de campanha de Jair Bolsonaro trabalha para reduzir a diferença entre ele e Lula na preferência do eleitorado. Na última pesquisa Datafolha, o atual presidente apareceu com ampla desvantagem em relação ao candidato do PT. Lula tinha 47% das intenções de voto e Bolsonaro 28%.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS