O quarto nome confirmado na disputa para a presidência da República nas Eleições 2022 será confirmado, neste domingo (24), pelo PL (Partido Liberal) que irá oficializar a candidatura de Jair Bolsonaro, que irá concorrer a reeleição no cargo. Os outros candidatos já oficializados são o ex-presidente Luiz Inácio Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante), cuja convenção ocorreu ontem (23), em Belo Horizonte (MG).
Janones ainda não - pelo menos não foi anunciado - quem será seu ou sua vice no pleito. Ciro Gomes também não anunciou quem será o vice na chapa. Quanto a Lula, ele terá como vice Geraldo Alckmin (PSB).
Sobre a convenção do PL para anunciar Bolsonaro como candidato, ela irá ocorrer no ginásio Maracanãzinho, na zona norte do Rio de Janeiro. Cerca de 10mil pessoas são esperadas e os organizadores pediram para que o público chegue com antecedência ao local. A cerimônia está prevista para às 11h.
Eleições: Helder lidera intenções de voto ao Governo do Pará
Na convenção poderá ser discutida se haverá ou não uma coligação do PL com o PP, o Republicanos e o PTB, que fazem parte do Centrão.
Vice
Bolsonaro e o PL escolheram o general Walter Braga Netto para a vaga de vice. Eles e filiou ao partido em março e faz parte da coordenação da equipe de campanha do atual presidente.
O atual vice-presidente da República é o general Hamilton Mourão (Republicanos), que irá concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul.
Bolsonaro volta a atacar apuração das eleições
A equipe de campanha de Jair Bolsonaro trabalha para reduzir a diferença entre ele e Lula na preferência do eleitorado. Na última pesquisa Datafolha, o atual presidente apareceu com ampla desvantagem em relação ao candidato do PT. Lula tinha 47% das intenções de voto e Bolsonaro 28%.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar