A passagem de um ciclone extratropical continua causando transtornos em São Paulo nesta quinta-feira (11), afetando a operação dos principais aeroportos da capital e provocando um apagão que atinge mais de 1,5 milhão de imóveis na Região Metropolitana.
No Aeroporto Internacional de Guarulhos, 27 voos previstos para esta quinta-feira foram cancelados, 8 partidas e 19 chegadas. Entre os destinos e origens comprometidos estão Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ilhéus, Foz do Iguaçu, Manaus, Goiânia e Belém.
O Aeroporto Internacional de Belém manteve suas operações normalmente ao longo de quarta-feira (10) e quinta-feira (11), porém enfrentou reflexos de ajustes feitos pelas companhias aéreas em outros terminais do país. A informação foi confirmada pela Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária responsável pela administração do terminal ao DOL.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Pane provoca acúmulo de bagagens e atrasa voos no Aeroporto de Belém
- Aeroporto de Belém receberá mais de 246 mil passageiros durante a COP 30
De acordo com a NOA, dois voos da Latam provenientes de Guarulhos (SP) foram cancelados devido a fatores relacionados exclusivamente às operações da empresa no aeroporto de origem. Além disso, ao menos sete pousos registraram atraso no período.
Na tarde desta quinta-feira (11), um voo da Azul que partiu de Altamira também precisou alternar sua rota para outro aeroporto. A decisão foi tomada por conta da forte chuva que atingia Belém no momento da aproximação da aeronave, impossibilitando o pouso seguro.
A concessionária orienta que os passageiros entrem em contato diretamente com suas companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre a situação de seus voos.
O DOL também solicitou informações a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aguarda resposta.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
Outros aeroportos
Em Congonhas, na zona sul de São Paulo, 41 voos foram cancelados, sendo 13 de partida e 28 de chegada. As rotas afetadas incluem viagens para Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e Maceió.
Somando as interrupções registradas desde quarta-feira (10), mais de 300 voos já foram impactados pelo mau tempo no estado.
Apagão atinge mais de 1,5 milhão de imóveis
A instabilidade climática também comprometeu o fornecimento de energia. Segundo a Enel, concessionária responsável pelo serviço, mais de 1,5 milhão de imóveis permaneciam sem luz na manhã desta quinta-feira na Região Metropolitana de São Paulo. Somente na capital, 1.023.823 endereços estavam sem energia.
O Corpo de Bombeiros registrou, no mesmo período, 1.327 chamados para quedas de árvores, 19 para desabamentos ou desmoronamentos e 3 para enchentes ou alagamentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar