Em meio a pandemia do novo coronavírus e o agravamento da variante Delta no mundo, a vacinação se tornou uma arma para que possamos controlar as infecções e mortes causadas pela doença. Mesmo com a vacinação acelerada em toda parte do mundo, muitos países estão registrando a presença de adulteração nos imunizantes.
De acordo com as autoridades, cerca de 8 mil pessoas foram convocadas a se vacinar novamente contra a covid-19 na região da Saxônia, na Alemanha, depois que a polícia descobriu que mais de 10 mil doses de imunizantes podem ter sido substituídas por soro fisiológico.
O escândalo começou a vir à tona em abril, quando uma enfermeira passou a ser investigada e admitiu que trocou o conteúdo de seis seringas por soro. Ela trabalhou entre 5 de março a 20 de abril em um posto de vacinação na cidade de Friesland e disse inicialmente que fez a troca porque deixou cair uma ampola de vacina cheia.
LEIA TAMBÉM!
- Uruguai vai dar 3ª dose da Pfizer em quem tomou CoronaVac
- Israel aplica 3ª dose da Pfizer em maiores de 60 anos
- Deputados afirmam que coronavírus saiu de laboratório
Foi realizado testes de imunidade em dezenas de moradores da região e descobriram que seus níveis de anticorpos não eram compatíveis com os de pessoas que receberam o imunizante da Pfizer que era aplicado no local.
Segundo as autoridades, ainda não se tem uma noção exata de quantas pessoas foram atingidas, mas como o grupo de possíveis afetados inclui idosos de mais de 70 anos, o governo está convocando em massa para uma nova dose.
"Temos que evitar o dano causado por essas pessoas, mesmo que não saibamos quantas pessoas foram realmente afetadas", disse o conselheiro distrital, Sven Ambrosy, segundo o jornal Süddeutsche Zeitung.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar