Você já viu objetos atravessando o céu e iluminando, à noite? É um fenômeno bem bonito e comum. Esses corpos celestes são rochas que vagam pelo espaço sideral e encontram a Terra no meio do caminho. As rochas podem acabar se incendiando por completo ao passar pela nossa atmosfera em altíssima velocidade ou cair em qualquer lugar do mundo.
Foi o caso de uma moradora da cidade de Golden, no Canadá, que foi acordada com um estrondo no telhado e destroços no rosto. Ao acender a luz do quarto, o motivo da bagunça estava sobre travesseiro dela: um meteorito.
A princípio, Ruth Hamilton não tinha ideia do que se tratava a pedra invasora ou o que fazer com ela. Sendo assim, acionou o serviço de emergência da cidade. "Não conseguia descobrir o que tinha acontecido", disse Ruth em entrevista ao site de notícias Victoria News.
De acordo com o jornal, os policias que atenderam à ocorrência checaram com trabalhadores de um rodovia próxima se houve alguma detonação na via naquele período. Como a resposta foi negativa e eles estavam cientes de relatos a respeito bolas de fogo sobre um lago da região, os agentes concluíram que a rocha na cama de Ruth era proveniente do espaço.
"Pensei que alguém tinha pulado ou era uma arma ou algo assim", relembra a moradora, "é quase um alívio quando percebemos que só poderia ter caído do céu."
Veja também!
- Astrônomo prevê colisão de duas estrelas em 2022
- Asteroide passou 'perto' da Terra e você nem percebeu
- Vídeo: relâmpago raríssimo com "bolas de fogo" surge no céu
A experiência deu uma nova perspectiva a Ruth: "A única coisa que posso pensar em dizer é que a vida é preciosa e pode desaparecer a qualquer momento, mesmo quando você pensa que está seguro e protegido em sua cama."
Ainda segundo o jornal, o incidente não causou nenhuma lesão à moradora, que pretende preservar o meteorito após os netos terem ficados fascinados com ele. No entanto, estudos atronômicos ainda não farão parte dos planos dela: "Isso é o suficiente para uma vida inteira, eu acho."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar