.O icônico restaurante que foi projetado como um palácio imperial chinês e apareceu em vários filmes de Hollywood já recebeu clientes ilustres como a rainha Elizabeth II e o ator Tom Cruise. O estabelecimento fechou em março de 2020 devido à pandemia de covid-19, deixando um prejuízo no valor de 12,7 milhões de dólares.
Agora, o restaurante flutuante simplesmente afundou no Mar da China Meridional em Hong Kong uma semana depois de deixar o centro financeiro internacional, disse a empresa proprietária na segunda-feira (20).
O navio de 76 metros de comprimento e capacidade para 2.300 pessoas naufragou perto das Ilhas Paracel no último domingo domingo (19), depois de "encontrar condições adversas" e começou ser invadido pela água, disse o grupo Aberdeen Restaurant Enterprises em comunicado.
"A profundidade da água no local é de cerca de 1.000 metros, tornando extremamente difícil realizar o trabalho de resgate", informou a empresa, observando que estava "muito triste com o incidente" em que nenhum dos tripulantes ficou ferido.
Veja também:
Cidade de 3,4 mil anos surge no Iraque devido à seca
Ancestral humano desconhecido deixou pegadas na África
Vale lembrar que o restaurante, inaugurado em 1976, foi embora de Hong Kong na terça-feira, deixando um misto de pesar entre os moradores desta cidade, cujo status de centro internacional de negócios está ameaçado pela gestão restritiva da pandemia e pela repressão à dissidência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar