plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALÉM DE ESTRANHO, VENENOSO

Mulher é envenenada ao tocar em ornitorrinco na Austrália

A mulher encontrou um ornitorrinco ferido na estrada, e na tentativa de socorrer o animal, ela agarrou o mamífero venenoso, sem nenhum tipo de proteção

Imagem ilustrativa da notícia Mulher é envenenada ao tocar em ornitorrinco na Austrália camera O ornitorrinco apresenta corpo alongado e cauda que lembra a de um castor. | Reprodução/ Internet

Uma mulher precisou ser internada às pressas ao entrar em contato com um animal na Austrália. A mulher encontrou um ornitorrinco ferido em uma estrada da cidade de Kingston e, na tentativa de socorrer o animal, ela agarrou o mamífero semiaquático, que é venenoso, sem nenhum tipo de proteção.

Como consequência para o ato heroico, Jenny Forward terminou com o veneno inoculado na sua mão e precisou ser internada por cerca de uma semana, sentindo fortes dores provocada pelas toxinas da pele do animal.

Conteúdos relacionados:

Vale lembrar que no país, ainda faltam protocolos para o atendimento imediato das vítimas, como Forward. A vantagem é que, apesar de dolorido, o veneno de ornitorrinco não é mortal para humanos.

De acordo com as autoridades, casos de envenenamento por ornitorrincos são extremamente raros na Austrália. Até o momento, foram relatados menos de cinco casos do tipo nos últimos 20 anos.

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Mamífero venenoso

Na natureza, poucos mamíferos são conhecidos por serem venenosos, como o musaranho, o lóris-lento, o almiqui e o ornitorrinco. No caso desta última espécie (Ornithorhynchus anatinus), apenas os machos têm esporões, de 1,5 centímetros, nas patas traseiras conectados a glândulas de veneno. Na maioria das vezes, são usadas apenas na época de acasalamento, quando competem pelas fêmeas.

SAIBA MAIS SOBRE O ANIMAL VENENOSO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias