Derek Chauvin, o ex-policial de Minneapolis condenado por matar George Floyd, foi esfaqueado em uma prisão federal do Arizona neste sábado (25), confirmou o procurador-geral de Minnesota, Keith Ellison.
"Estou triste em saber que Derek Chauvin foi alvo de violência", disse Ellison em comunicado enviado por e-mail.
"Ele foi devidamente condenado por seus crimes e, como qualquer indivíduo encarcerado, deveria poder cumprir sua pena sem medo de retaliação ou violência", completou.
O ex-policial está cumprindo pena de 21 anos por violar os direitos civis de Floyd e mais 22 anos e 6 meses na justiça estadual de Minessota, pelo assassinato do cidadão.
Conteúdo relacionado
- Novo grupo de reféns palestinos serão liberados hoje
- Rússia lança "número recorde" de drones sobre a Ucrânia
- Hamas adia entrega de reféns e diz que Israel quebrou acordo
O Escritório Federal de Prisões dos Estados Unidos confirmou a agressão na Instituição Correcional Federal em Tucson, no Arizona, e disse que os profissionais do local "iniciaram medidas de salvamento". Segundo o escritório, Derek foi levado pelos serviços médicos de emergência a um hospital.
Quer saber mais notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Protestos pelo mundo
A morte de Georg Floyd, em 2020, desencadeou uma onda de protestos tanto nos Estados Unidos, quanto em outros países, inclusive no Brasil. O homem negro foi morto após o policial se ajoelhar um cima de seu pescoço, matando-o por sufocamento enquanto ele já estava algemado. A cena durou mais de nove minutos e foi gravada pela câmera de um celular.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar