
A força do tufão Wipha causou cenas assustadoras no sul da China no domingo (20). Imagens que circulam nas redes sociais mostram momentos de pânico, incluindo o instante em que uma criança é literalmente arrastada pelos ventos violentos, em uma cena que deixou muitos internautas em choque. No vídeo, outras pessoas também aparecem tentando se equilibrar e resistir à tempestade.
Diante dos ventos intensos, as autoridades de Hong Kong emitiram o sinal de furacão T10, o mais alto nível de alerta para ciclones tropicais na região. Como medida de precaução, aulas foram suspensas e diversas viagens tiveram que ser canceladas.
Conteúdos relacionados:
- Avião cai em escola de Bangladesh e deixa ao menos 19 mortos
- Temporais na Coréia do Sul deixam ao menos 17 mortos
- Rússia registra cinco terremotos em poucas horas, mas descarta tsunami
Além de Hong Kong, as províncias chinesas de Hainan e Guangdong também sentiram os impactos diretos da passagem do tufão. Segundo a mídia local, o fenômeno deve continuar provocando tempestades e chuvas intensas nessas áreas até esta segunda-feira (21).
A situação também forçou o governo chinês a elevar o nível de resposta de emergência para inundações e tufões. A Sede Estatal de Controle de Inundações e Alívio da Seca anunciou o envio de suprimentos emergenciais às regiões afetadas, especialmente Guangdong e Hainan.
Quer ver mais notícias direto no celular? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar