plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AVENIDA NAZARÉ

Acidente: Allan Rocha é solto e vai responder em liberdade

DOL teve acesso ao laudo que confirma não ter sido detectado álcool no sangue do motorista que se envolveu no acidente em Nazaré, quando mãe e filha morreram

Imagem ilustrativa da notícia Acidente: Allan Rocha é solto e vai responder em liberdade camera Allan Rocha dirigia um Ford Ka no dia do acidente | Arquivo Pessoal

Allan Rocha, o motorista que se envolveu no trágico acidente em Nazaré no final de agosto desse ano, foi solto na tarde desta terça-feira (5) e irá responder em liberdade. As informações foram fornecidas por uma fonte e confirmadas por um familiar de um dos envolvidos no acidente.

Também nesta terça, o DOL teve acesso a um laudo do CPC Renato Chaves que confirma que não foi detectado nenhum vestígio de álcool no sangue do motorista condutor do Ford Ka na madrugada do acidente.

PROCEDIMENTO

Assinado pelas peritas Rosana Monteiro e Vanja Pinto, o laudo detalha que, por volta de 9h do dia 26 de agosto, foram coletados 4 mililitros de sangue total de Allan, que estava entubado no Hospital Metropolitano de Urgência Emergência (HMUE), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

A perícia de alcoolemia foi realizada no dia 1º de setembro, quando foram designadas as peritas oficiais, atendendo solicitação do delegado Everaldo Dias Negrão Junior.

RELEMBRE O CASO

Na madrugada de 26 de agosto desse ano, mãe e filha morreram vítimas de uma colisão entre dois carros na avenida Nazaré, em Belém. Os condutores eram Leandro Torres (respectivamente, marido e pai das vítimas) e Allan Rocha, que dirigia um carro Ford Ka, cor prata, na companhia de uma passageira.

Na época, a história inicial divulgada foi a de que os dois estariam disputando um “racha”. corrida ilícita praticada com automóveis ou motocicletas, depois de terem participado de um encontro de carros no Portal da Amazônia.

Posteriormente, uma versão dada por amigos de um dos condutores foi que uma discussão por causa de vaga para estacionar aconteceu entre eles no local desse evento de carros.

Com o andamento das investigações e as testemunhas sendo ouvidas, Leandro Torres falou sobre a trágica madrugada da última semana de agosto. Ele garantiu não ter ingerido bebida alcoólica ou realizado festas com som automotivo e negou conhecer Allan.

Até aquele momento, Allan e a passageira, que estava com ele naquela madrugada, seguiam internados em estado grave, mas a prisão do condutor do Ford Ka já havia sido decretada pela polícia, tendo que responder por duplo homicídio doloso (quando há intenção de matar) e lesão corporal grave.

Na segunda semana do mês de setembro, o casal deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde era estável.

Pouco mais de um mês do acidente, no dia 30 de setembro, Allan recebeu alta médica do hospital e foi levado para a Central de Triagem da Marambaia, onde estava preso e à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias