plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PREOCUPAÇÃO

Funbosque suspende aulas presenciais após 3 casos de Covid

Casos foram positivados após testagem em massa aplicada na unidade de ensino; aulas presenciais foram suspensas até 25 de novembro

Imagem ilustrativa da notícia Funbosque suspende aulas presenciais após 3 casos de Covid camera Aulas presenciais foram suspensas por 14 dias | Agência Belém

O cronograma vacinal contra a Covid-19 tem avançado expressivamente no Pará. Resultado que se reflete na diminuição de novos casos e no afrouxamento das medidas restritivas do bandeiramento em vigor. São esforços que visam, dentre outras coisas, uma retomada segura das aulas presenciais nas escolas da rede pública de ensino, tendo em vista que a educação foi uma das mais afetadas desde o início da pandemia.

E MAIS: Funbosque realiza feira de orientação vocacional em Belém

As notícias, entretanto, não são das mais animadoras para a comunidade escolar da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Professor Eidorfe Moreira (Funbosque), no distrito de Icoaraci. Depois de aplicada uma testagem em massa, foram detectados três casos positivos para a Covid-19, e as aulas presenciais foram suspensas por 14 dias, ou seja, até 25 de novembro, deixando pais e alunos transtornados.

Ao todo, foram realizados 161 testes rápidos nos servidores. A coleta do material biológico dos pacientes e as amostras foram enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para os laboratórios. Enquanto isso, segundo a pasta, os positivados estão sob monitoramento, entre eles os assintomáticos, que estão em isolamento social.

E MAIS:

+ Anvisa recebe pedido da Pfizer para vacinar crianças

+ Belém deve iniciar vacinação em crianças ainda este ano

“A Funbosque atendeu à recomendação e, visando à prevenção e o enfrentamento à pandemia, manterá as aulas em formato remoto e as atividades laborais dos servidores serão estabelecidas em home office”, informou a Prefeitura de Belém, que garantiu que a unidade tem sido regularmente sanitizada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias