Diário Online
Notícias / Notícias Pará
PREOCUPAÇÃO

Funbosque suspende aulas presenciais após 3 casos de Covid

Casos foram positivados após testagem em massa aplicada na unidade de ensino; aulas presenciais foram suspensas até 25 de novembro

sexta-feira, 12/11/2021, 21:30 - Atualizado em 12/11/2021, 21:30 - Autor: DOL com informações da Agência Belém


Aulas presenciais foram suspensas por 14 dias
Aulas presenciais foram suspensas por 14 dias | Agência Belém

O cronograma vacinal contra a Covid-19 tem avançado expressivamente no Pará. Resultado que se reflete na diminuição de novos casos e no afrouxamento das medidas restritivas do bandeiramento em vigor. São esforços que visam, dentre outras coisas, uma retomada segura das aulas presenciais nas escolas da rede pública de ensino, tendo em vista que a educação foi uma das mais afetadas desde o início da pandemia.

E MAIS: Funbosque realiza feira de orientação vocacional em Belém

As notícias, entretanto, não são das mais animadoras para a comunidade escolar da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Professor Eidorfe Moreira (Funbosque), no distrito de Icoaraci. Depois de aplicada uma testagem em massa, foram detectados três casos positivos para a Covid-19, e as aulas presenciais foram suspensas por 14 dias, ou seja, até 25 de novembro, deixando pais e alunos transtornados.

Ao todo, foram realizados 161 testes rápidos nos servidores. A coleta do material biológico dos pacientes e as amostras foram enviadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para os laboratórios. Enquanto isso, segundo a pasta, os positivados estão sob monitoramento, entre eles os assintomáticos, que estão em isolamento social.

E MAIS:

+ Anvisa recebe pedido da Pfizer para vacinar crianças

+ Belém deve iniciar vacinação em crianças ainda este ano

“A Funbosque atendeu à recomendação e, visando à prevenção e o enfrentamento à pandemia, manterá as aulas em formato remoto e as atividades laborais dos servidores serão estabelecidas em home office”, informou a Prefeitura de Belém, que garantiu que a unidade tem sido regularmente sanitizada.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS