plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

"Vacina delivery": ação percorre bairros de Ananindeua

Aurá, Paar, Águas Lindas e Jaderlândia são os primeiros bairros a contar com o serviço.

Imagem ilustrativa da notícia "Vacina delivery": ação percorre bairros de Ananindeua camera A equipe da Saúde vai percorrer diversas áreas em busca de pessoas com pendências no cartão de vacinação | Marco Santos/Agência Pará

O aumento do número de casos de covid-19 em algumas localidades, o surgimento de novas variantes tem preocupado as autoridades de Saúde. Na corrida para vencer a pandemia, a vacinação tem sido a arma mais eficaz para alcançar esse objetivo. Uma prova disso, por exemplo, vem de Altamira, no sudeste paraense, dos 18 pacientes de covid-19 internados no hospital, no início desta semana, 14 não tinha tomado nenhuma dose de imunizante.

Vacina delivery percorre bairros de Ananindeua
📷 Vacina delivery percorre bairros de Ananindeua |Ricardo Amanajás/AscomPMA

Em Ananindeua, a prefeitura começou, nesta terça-feira (30), a busca ativa pelos moradores que ainda não se vacinaram contra a covid-19 ou que estão o cartão de vacinação incompleto. O município é o primeiro da Região Metropolitana de Belém a implantar o "Vacina delivery", no qual uma van, que vai percorrer os bairros, feiras e praças para garantir que quem não tomou nenhuma dose ou que está com doses pendentes (como a 2ª e 3ª dose) sejam imunizados.

O atendimento vai ocorrer sempre de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Para ter acesso a vacina, a pessoa deve apresentar o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacinação para tomar a segunda ou terceira dose. Todo domingo a prefeitura irá divulgar o itinerário do vacina delivey.

Moradora completou a imunização contra a covid-19.
📷 Moradora completou a imunização contra a covid-19. |Ricardo Amanajás/Ascom PMA

Hoje, a van esteve no bairro do Aurá e amanhã (1) vai percorrer o Paar. Na quinta-feira (2) passará por Águas Lindas e, na sexta-feira (3), no Jaderlândia.

Belém terá unidade móvel de vacinação contra a covid-19

A moradora do Aurá, Ana Carolina Souza, se vacinou na porta de casa, aproveitando a visita da equipe delivery. "É ótimo, melhorou bastante porque é mais rápido, mais tranquilo e bem confortável. Gostei bastante dessa opção. Para as pessoas que tem mais dificuldade desta forma é mais acessível", destacou.

A gestão municipal iniciou o planejamento de descentralização e ampliação na oferta do imunizante, após observar nas últimas semanas uma baixa procura nos pontos de vacinação.

Oeste do Pará adota toque de recolher e novas restrições

O prefeito Doutor Daniel Santos, apontou o pioneirismo da cidade. "Ananideua foi referência nacional de vacinação, um dos municípios mais rápidos a vacinar e agora estamos com estratégia de descentralizar a oferta do imunizante. Nós já abrimos a vacinação para 23 Unidades Básicas de Saúde e agora vamos fazer busca ativa, sendo o primeiro serviço de vacina delivery da região metropolitana. Vamos percorrer os bairros chamando as pessoas, quem ainda não tomou a primeira a segunda ou a terceira dose", disse.

Prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, destaca o pioneirismo na ação de vacinação.
📷 Prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, destaca o pioneirismo na ação de vacinação. |Ricardo Amanajás/Ascom PMA

Programação do serviço da Vacina Delivery Ananindeua

Quarta-feira (1º/12): PAAR

Quinta-feira (02/12): Águas Lindas

Sexta-feira (03/12): Jaderlândia

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias