A morte de Yasmin Macedo, uma jovem universitária de apenas 21 anos, provoca uma mistura de pesar nos corações de amigos e familiares, dada a sua vida cheia de sonhos que foi abreviada, e de indignação diante da falta de esclarecimentos sobre o acontecido na noite de 12 de dezembro quando a estudante de Medicina Veterinária estava em um passeio de lancha nas águas do Rio Maguari,, em Belém.

Vídeo: Yasmin gravou águas do rio Maguari antes de morrer

Vídeo: delegado detalha investigação sobre morte de Yasmin

Enquanto de um lado a população cobra respostas de todos os envolvidos, tenham eles vindo à público ou não, do outro os olhares seguem atentos ao próximos passos dos policiais envolvidos no caso, a exemplo do depoimento do dono da lancha, onde estava Yasmin e outras 12 pessoas, que será ouvido na próxima quinta-feira (16).

O caso permanece ainda cercado por mistérios, tendo em vista as várias versões já repassadas. Para solucioná-lo e reunir todas as peças que faltam, quatro delegados foram designados e estarão à frente das investigações.

Nesta terça-feira (14), a polícia ouviu funcionários do Gran Marine Club e familiares. Além deles, foi confirmado pelo advogado da família, Afonso Silva, que, pelo menos, nove pessoas que estavam com a vítima na noite do seu desaparecimento já foram identificadas, sendo algumas delas amigos da vítima e que em breve serão ouvidas.

+ Família e amigos se despedem de Yasmin Macedo

Outra informação relevante revelada por Silva foi que o vídeo em que Yasmin aparece com outras pessoas dentro da lancha será de suma importância para que a polícia construa uma base para a próxima linha de investigação, uma vez que os registros mostram os últimos momentos da universitária entre amigos e outros participantes da festa.

Yasmin tinha apenas 21 anos quando morreu depois de um passeio de lancha nas águas do Rio Maguari Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS