plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PROPOSTA

Vacinação: Belém quer usar estoque de Coronavac em crianças

Até o momento, Belém já vacinou mais de 15 mil crianças, de 5 a 11 anos, com a vacina Comirnaty, desenvolvida pela Pfizer

Imagem ilustrativa da notícia Vacinação: Belém quer usar estoque de Coronavac em crianças camera A Coronavac foi autorizada pela Anvisa para a faixa de 6 a 17 anos | Joyce Ferreira/Agência Belém

A chegada das novas 160 mil doses da Coronavac para crianças e adolescentes renovaram a esperança e as expectativas na população para combater com mais eficácia o avanço da Covid-19 nos 144 municípios paraenses. Não foi surpresa quando prefeituras manifestaram interesse em adquirir o imunizante para compor e avançar o calendário vacinal ainda mais após a liberação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Entre elas, a Prefeitura de Belém que informou, nesta sexta-feira (21), possuir em estoque 288.150 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e que podem ser usadas para vacinar crianças.

O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde Belém (Sesma), é oferecer o imunizante na Campanha de Vacinação Infantil contra a Covid-19 em Belém, já que o uso foi autorizado pela Anvisa para a faixa de 6 a 17 anos.

Até o momento, foram vacinadas em Belém 15.915 crianças, de 5 a 11 anos, com a vacina Comirnaty, desenvolvida pela Pfizer. Até então, era a única liberada pela Agência para aplicação em crianças e adolescentes, de 5 a 11 anos.

+ Ômicron: 4ª dose não gera anticorpos contra nova variante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias