plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
OUTEIRO

Maré alta interrompe travessia por balsa novamente

Serviço deve ser retomado a partir das 14h. Travessia por catamarãs e de pedestres pela ponte segue normalmente

Imagem ilustrativa da notícia Maré alta interrompe travessia por balsa novamente camera Maré alta volta a interromper o serviço de travessia por balsas, entre Icoaraci e Outeiro | Twitter/Semob

As águas de março já começaram a atingir os níveis mais altos das marés que banham Belém. O fenômeno ocorre todos os anos e proporciona um espetáculo que, de certa forma, causa alguns transtornos para determinados grupos de moradores da capital paraense.

Ontem (3) e hoje (4), por exemplo, os mais afetados tem sido as pessoas que moram na Ilha de Caratateua, distrito de Outeiro. Isto porque com a maré alta, a travessia por balsas entre a ilha e continente precisou ser interrompida durante o horário de almoço.

Maré alta volta a interromper o serviço de travessia por balsas, entre Icoaraci e Outeiro
📷 Maré alta volta a interromper o serviço de travessia por balsas, entre Icoaraci e Outeiro |Twitter/Semob

No caso de hoje a maré alcançou 3,5 metros, às 12h39, segundo a Tábua de Marés. Com isso, o volume de água cobriu a rampa de acesso na 7ª Rua de Icoaraci e no trapiche da Brasília, pontos de embarque e desembarque de veículos que precisam da balsa para atravessar. A ponte continua interditada e passando por obras de requalificação.

A previsão é que o serviço seja retomado por volta das 14h, quando o nível da água irá ser baixado a ponto de permitir o serviço.

A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que o transporte gratuito de passageiros pelos catamarãs que partem do trapiche de Icoaraci segue normalmente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias