O CREA-PA é o órgão que fiscaliza o exercício das profissões da engenharia, da agronomia e das geociências. Ao todo, são cerca de 36 mil profissionais registrados atuando em todo o estado.
Na última sexta-feira (03), Renato Milhomem Chaves, que era o presidente do CREA, morreu. O engenheiro, que estava em seu segundo mandato à frente da entidade, lutava contra um câncer. Ele teve sua atuação reconhecida pela dedicação e pelas inovações tecnológicas.
Morre Renato Milhomem, presidente do CREA-PA
Agora, o Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, Danillo Linhares, de 42 anos, assume o cargo de Presidente do CREA-PA.
Com 15 anos de atuação no mercado da construção civil, Danillo está em seu quinto ano como Conselheiro do CREA-PA e já esteve por dois anos como Diretor e Coordenador da Câmara de Engenharia Civil. No início de 2022, foi eleito como primeiro vice-presidente, cargo que o colocou na linha sucessória para assumir a função de mandatário máximo do Conselho.
Jader solicita mais 100 milhões para saúde no Pará
Após o período de luto oficial, os trabalhos começaram na quarta-feira (08), quando Danillo Linhares reuniu com representantes e gerentes de diversos setores do Conselho, com o objetivo de mapear as necessidades e pendências de cada. A ideia é de continuidade e aprimoramento da gestão.
Vídeo: servidores entram em confusão na Escola da UFPA
"Vamos dar prosseguimento ao trabalho, até então, realizado pelo Presidente Renato Milhomem. A ideia é fazer uma gestão transparente e compartilhada com todos aqueles que estiverem interessados em levar a engenharia, a agronomia e as geociências ao seu local de destaque, dada a sua grande importância para sociedade", comentou o novo Presidente do CREA-PA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar