plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PRA QUEM NÃO VAI VIAJAR...

Veja as opções de lazer para aproveitar as férias em Belém

Na última semana de julho, quem optar por ficar em Belém pode escolher uma das opções de lazer que a cidade oferece a crianças, jovens e adultos

Imagem ilustrativa da notícia Veja as opções de lazer para aproveitar as férias em Belém camera O Complexo Feliz Lusitânia, na Cidade Velha, é um dos mais procurados, sobretudo, pelas famílias. | Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Com o mês de julho próximo do fim, as férias escolares também estão quase acabando, mas ainda há tempo para as famílias planejarem atividades de diversão com as crianças. Belém tem uma extensa lista de opções, com museus, praças, orlas e lugares que oferecem conexão com a natureza. As programações podem ocorrer na Estação das Docas, Museu Emílio Goeldi, Complexo Feliz Lusitânia, Porto Futuro e outros pontos turísticos.

Equatorial abre curso gratuito exclusivo para mulheres

O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, no bairro de São Brás, é uma boa alternativa para levar as crianças, que poderão desfrutar da fauna e flora, além das 80 espécies de animais (são mais de três mil), catalogadas pelos profissionais do espaço, que funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 15h, com fechamento da bilheteria e dos portões às 14h. A entrada custa valor simbólico e aceita também carteirinha de estudante. Crianças com idade até 12 anos incompletos, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência entram de graça.

Outra opção de lazer é a Estação das Docas, às margens da Baía do Guajará, um local propício para tomar um sorvete com a criançada e apreciar o pôr do sol. O complexo turístico cultural abre todos os dias da semana, das 10h à meia-noite.

Sespa lança novo site para cadastro de cirurgia bariátrica

No final da tarde, crianças e adultos têm como opção o Porto Futuro, no bairro do Reduto. No local tem água por todo lado e o verde que aliviam o calor da capital paraense. O espaço conta com pistas de corrida e ciclismo, playground, lago, quiosques de alimentação e uma área para pets. Funciona diariamente, das 6h às 22h, com acesso permitido até às 21h30. A entrada é gratuita para todos.

Outra boa recomendação é o Complexo Feliz Lusitânia, região que concentra alguns dos principais pontos turísticos no centro histórico de Belém, a parte mais antiga da cidade.

Os museus do Complexo Feliz Lusitânia funcionam de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 4 para jovens e adultos. Crianças menores de 12 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência, estudantes e professores não pagam. Além disso, a entrada é gratuita a todos sempre às terças e primeiro domingo do mês.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias