plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INTOLERÂNCIA POLÍTICA

MPPA faz recomendações para combater violência nas eleições

Ministério Público do Estado do Pará expediu documento recomendando a Polícia Militar, ações de combate à violência política.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia MPPA faz recomendações para combater violência nas eleições camera Ministério Público emitiu documento com recomendações para reprimir atos de violência nas eleições deste ano. | Reprodução

Faltando nove dias para o 1º turno das eleições de 2022, onde serão escolhidos deputados estaduais, federais, senador, governador e presidente, a preocupação com possíveis atos violentos no decorrer do pleito preocupa especialistas e forças de segurança.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) emitiu um documento de recomendação a Polícia Militar do Pará (PMPA), para que o órgão utilize ações enérgicas de combate à violência no dia 2 de outubro.

Veja também:

Em vídeo, empresário pratica tiro ao alvo com imagem de Lula

Eleições terão 21 mil agentes para fazer a segurança

O documento foi publicado na última quinta-feira (22) e é assinado pelo coordenador no Núcleo Eleitoral do Ministério Público, José Edvaldo Pereira Sales, e pelo 2º promotor de Justiça Militar do MPPA, Armando Brasil.

A recomendação destaca a possibilidade de haver crimes de violência contra a mulher, de gênero, política, entre outros tipos de atos criminosos no domingo das eleições.

Entre as ações adotadas, o documento destaca a condução do suposto infrator junto com testemunhas e outros elementos que comprovem o delito à delegacia de Polícia Federal. Em casos onde não há uma representação da PF na comarca, o MPPA recomenda que seja encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da região.

Vale lembrar que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) anunciou na última quinta-feira (22), o esquema adotado para a realização do pleito, que contará com o trabalho de 21 mil agentes de segurança pública estadual e federal.

PRECAUÇÃO

Somente nas últimas semanas, desde o começo das campanhas dos candidatos, principalmente dos nomes que disputam a Presidência da República, ações violentas ganharam destaque na imprensa e nas redes sociais, como o caso do petista morto durante sua festa de aniversário, até a truculência entre as equipes de campanha durante o debate na Band, passando por insultos a jornalistas, ataques a comícios e a símbolos partidários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias