No Pará, assim como em vários outros locais do país, o clima continua quente às vésperas do segundo turno das Eleições 2022, que será realizado neste domingo (30). Apesar de alguns momentos de convivência democrática, como o registrado na última sexta-feira (28), no Ver-o-Peso, quando apoiadores dos dois candidatos à Presidência da República almoçaram lado a lado pacificamente, os episódios de violência política continuam se repetindo.
Na manhã deste sábado (29), um grupo de eleitores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi filmado agredindo um grupo de simpatizantes do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na orla de Santarém, município localizado no oeste do Pará.
LEIA TAMBÉM:
Apoiadores de Lula e Bolsonaro se agridem em frente à Ufra
Eleitores de Lula e Bolsonaro fazem festa no Ver-O-Peso
As imagens, que foram compartilhadas nas redes sociais, registraram as agressões dos bolsonaristas com bandeiras, chutes e socos contra o grupo de petistas que fazia um "bandeiraço".
Na gravação, é possível ver quando uma carreata de bolsonaristas chega ao local e, imediatamente, quatro homens e ao menos uma mulher descem dos veículos e partem na direção dos adversários políticos para agredi-los.
Inicialmente, o grupo de petistas - formado em sua maioria por mulheres - tenta fugir para se proteger, mas acaba perseguido. Alguns militantes, então, começam a revidar às agressões.
Até o momento da publicação dessa matéria não havia informações se um boletim de ocorrência sobre o episódio foi registrado ou se alguma pessoa teria sofrido ferimentos de alguma gravidade.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar