plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COMBATE AO TERRORISMO

Helder anuncia que tropas da PM do Pará serão enviadas ao DF

Governador do Pará disponbilizou agentes do Comando de Missões Especiais e do Batalhão de Choque para reforçar segurança pública em Brasília após ataques terroristas.

Imagem ilustrativa da notícia Helder anuncia que tropas da PM do Pará serão enviadas ao DF camera Agentes da PM do Pará serão enviadas para reforçar segurança pública em Brasília, anunciou o governador Helder Barbalho (MDB) | Reprodução/PMPA

Após cenas chocantes de vandalismo e terrorismo em Brasília neste domingo (08) repercutirem em todo o planeta, autoridades condenaram os atos e prestaram apoio ao Governo Federal e às demais instituições democráticas brasileiras.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) foi uma destas autoridades que se manifestaram contra o ocorrido e, em seu perfil nas redes sociais, anunciou que enviará tropas do Comando de Missões Especiais e do Batalhão de Choque para reforçar a segurança pública em Brasília.

Veja também:

Moraes promete resposta a ataques terroristas à democracia

Veja imagens dos atos terroristas que abalaram Brasília

"O Governo do Pará está enviando para Brasília 60 policiais do Comando de Missões Especiais e Batalhão de Choque em apoio ao Governo Federal para ajudar o país a voltar à normalidade. Não podemos aceitar atos terroristas e temos que nos unir em favor da Democracia", escreveu Helder no Twitter.

Mais cedo, o governador se posicionou sobre o ocorrido. "Repudio as cenas de invasão do Congresso, do Supremo e do Palácio - além de vandalismo e apologia contra o Estado Democrático de Direito. Nossas forças de segurança estão mobilizadas e não aceitaremos este tipo de situação no Pará. Aqui é Lei e Ordem", disse.

Uma das iniciativas para combater o risco foi designar viaturas e guarnições da Polícia Militar do Pará para resguardar os prédios do Ministério Público do Pará (MPPA), da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), Palácio Lauro Sodré e na frente do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2ºBIS) onde um grupo de golpistas está reunido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias