Belém perde mais um pedaço de sua história com a demolição do casarão que durante anos abrigou o tradicional Casa D'Noca, um importante espaço cultural e de samba da cidade.
A casa antiga, localizada em uma área de entorno de preservação de bens imóveis tombados pelo DPHAC-Secult e dentro de poligonal de área de entorno de bens tombados pelo IPHAN, teve a fachada desfigurada e algumas paredes internas preservadas. O imóvel fica localizado na travessa Nove de Janeiro entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt.
LEIA TAMBÉM:
+ Cigarro eletrônico teria motivado agressão à mulher em Belém
+ PSS da Fapespa abre vagas em cinco áreas de nível superior
+ Como as compras na Shein, Shopee e Ali Express serão taxadas
No Casa D'Noca se apresentaram grandes nomes do samba nacional e estadual, com rodas que iam do "partido alto" ao pagode da moda. Aos finais de semana muitos amigos se reuniam no espaço afim de diversão e ouvir boa música.
Entramos em contato com a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), para saber mais detalhes sobre a demolição, no entanto, fomos informados pela assessoria, que "o imóvel não está na área de proteção municipal e sim estadual e federal".
Entramos em contato com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e aguardamos um posicionamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar