A coleta de lixo em Ananindeua está indo de mal a pior, de acordo com as queixas de grande parte da população. Inúmeras reclamações são feitas diariamente sobre o descaso com o meio ambiente no município.
Um exemplo é o lixão localizado na Rua Cajuí, no bairro do Guajará I, que tem causado transtornos aos moradores. Mau cheiro, ratos, insetos, perigo de contaminação do solo e doenças são alguns riscos provacados pelo acúmulo de materiais descartados irregularmente no local e da falta de coleta desses resíduos pela Prefeitura.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Lixão a céu aberto é tormento para moradores da Terra Firme
- Aurá: moradores vizinhos ao Lixão comentam situação no local
Em entrevista a RBATV, Adriana Damasceno, moradora do bairro há 8 anos, conta que o cheiro no local é muito ruim e, algumas vezes, insuportável: "Praticamente eu vivo com a minha porta totalmente fechada, né? Minha janela, minha porta e é difícil. Muito difícil conviver com esse mau cheiro".
Além da falta de cuidado por parte da prefeitura de Ananindeua, carroceiros e a população descartam dejetos e até restos de animais mortos. "O pessoal vem e joga o cachorro morto, não procura enterrar e jogam aí. É carniça, tudo. Eles vem de fora jogar lixo aqui", diz Adriana.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
OUTROS PROBLEMAS
O lixão, que fica próximo ao estádio de Ananindeua, tem outros problemas que fazem os moradores arriscarem a própria vida.
Com o mato alto, o lixo, placas e outros objetos que atrapalham a passagem dos pedestres, a calçada fica completamente tomada. Sendo assim, moradores da área precisam andar na rua que conta a todo momento com carros e outros veículos passando.
O DOL solicitou nota a Prefeitura de Ananindeua e aguarda a resposta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar