
Viajar para participar de concursos em outras cidades e estados é uma realidade comum entre brasileiros que buscam estabilidade por meio do serviço público. A rotina de estudos, expectativas e deslocamentos, no entanto, pode ser atravessada por situações inesperadas — e até preocupantes. Foi o que aconteceu com Renato Augusto de Faria, de 42 anos, que está desaparecido desde o último sábado (6), em Belém.
Renato, que veio de Curitiba, Paraná, para participar de uma prova de concurso público na capital paraense, não fez mais contato com familiares ou amigos desde o fim de semana. Segundo a família, ele acessou um aplicativo de mensagens pela última vez no sábado, e desde então não há mais notícias sobre seu paradeiro.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Quais são os direitos dos estagiários? Confira!
- Vigia celebra Círio neste domingo, 14; confira detalhes da programação
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD) da Polícia Civil do Pará. Até o momento, não há pistas confirmadas sobre onde Renato possa estar ou o que teria acontecido após sua chegada à cidade.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Buscas e apelo por informações
Diante da falta de notícias, os familiares acionaram as autoridades locais e iniciaram uma campanha de mobilização para obter informações que levem ao paradeiro de Renato. A polícia reforça que qualquer informação pode ser fundamental para ajudar nas investigações.
Quem tiver dados relevantes sobre o caso pode entrar em contato com a polícia por meio do Disque-Denúncia, no número 181. O atendimento é gratuito e sigiloso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar