
Entre o burburinho das ruas e o movimento constante de veículos, uma nova etapa da mobilidade urbana de Belém começa a ganhar forma. A cidade se prepara para receber visitantes e delegações internacionais, e cada detalhe do transporte coletivo passa a ter importância estratégica, do asfalto recém-pavimentado à reorganização de rotatórias que prometem transformar o dia a dia de quem circula pela capital.
A estação do BRT localizada na avenida Júlio César, entre a rua Paulo Frota e o Aeroporto Internacional de Belém, alcançou 95% de execução e já se prepara para ser entregue nas próximas semanas. A obra faz parte do BRT Centenário, considerada prioridade na preparação da cidade para a COP-30.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Trecho da Av. Magalhães Barata é interditado até segunda-feira (29)
- Vídeo: bombons de Cosme e Damião são disputados na confusão
- Fortuna de Daniel Santos levanta suspeita de corrupção. Entenda!
Com investimento total de R$ 136,5 milhões, financiados pelo Ministério das Cidades via Caixa Econômica Federal, a obra inclui fresagem, pavimentação e sinalização, com serviços concentrados no período noturno para minimizar impactos no tráfego. Nos arredores do Aeroporto, continuam as ações de drenagem, terraplenagem, instalação de estacas, muros de arrimo e aduelas, medidas que visam eliminar pontos de alagamento frequentes.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
BENEFÍCIOS ALÉM DO TURISMO
Segundo a secretária executiva da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Danusa Souza, a intervenção traz benefícios que vão além do turismo. "Os trabalhos foram adiantados. Esse é um legado para Belém, para a população. Não só para os turistas que visitam, mas paraenses de outras cidades, e de estados vizinhos", destacou.
O engenheiro responsável e fiscal da obra, Pedro Machado, reforça a importância do projeto para a mobilidade urbana. "Essa obra beneficiará a locomoção da população da nossa cidade, tanto pedestres quanto de veículos, que transitam nessa via tão importante e que é o principal corredor de acesso ao Aeroporto de Belém" avaliou.
QUALIDADE DE VIDA
A remodelação da rotatória do Aeroporto também segue em andamento, com expectativa de redução de alagamentos, mais fluidez no trânsito e maior eficiência no transporte coletivo.
Rodrigo Machado, servente que integra a equipe da obra, expressou satisfação por participar do projeto. "Me sinto muito privilegiado de fazer parte da equipe que está fazendo esse plano sair do papel. Sei que estou contribuindo para a melhora da qualidade de vida da população e isso me deixa orgulhoso e feliz", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar