plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Réus são condenados a 26 anos de prisão

Os réus Francisco Moura Júnior e Paulo José do Espírito Santo Costa foram condenados, por volta das 19h desta quinta-feira (11), a 26 anos de prisão pelo assassinato do jovem Patrick Botelho, morto em fevereiro do ano passado no distrito de Mosqueiro, em

twitter Google News

Os réus Francisco Moura Júnior e Paulo José do Espírito Santo Costa foram condenados, por volta das 19h desta quinta-feira (11), a 26 anos de prisão pelo assassinato do jovem Patrick Botelho, morto em fevereiro do ano passado no distrito de Mosqueiro, em Belém. Eles não poderão recorrer da decisão.

Uma amiga de parentes da vítima, Tereza Cristina, afirmou que a família aceitou bem o veredicto do julgamento, ainda que tenham esperado uma condenação maior ao réus. Apesar do que foi dito por ela, a mãe da vítima foi vista visivelmente abalada, e deixou o tribunal chorando bastante.

O julgamento havia começado na manhã de quarta-feira (10). A primeira sessão contou com o depoimento de 11 testemunhas de Defesa e Acusação, a exibição de materiais referentes ao caso, como vídeos dos acusados gravados por celular e reportagens jornalísticas sobre o crime, e o depoimento dos dois acusados.

Francisco Júnior, tido como o mandante do crime, que teria sido motivado pelo ciúme entre a amizade da namorada dele com a vítima, negou a culpa e afirmou que nuca havia tido problemas com Patrick. Já Paulo José confessou a autoria do homicídio, mas mudou a versão sobre o caso, afirmando que na ocasião estava sob efeito de drogas e tentou assaltar Patrick, que reagiu e acabou sendo esfaqueado. Ele ainda negou a participação de Francisco.

No segundo dia de julgamento, foi a vez de Defesa e Acusação debaterem sobre o caso. A Defesa chegou a apresentar um vídeo que mostrava Francisco em uma farmácia pouco tempo antes do crime acontecer, afirmando que ele não teria condições de chegar ao local para o assassinato, enquanto que a Acusação afirmava que as provas e depoimentos da Defesa eram inconsistentes e contraditórias.

Os dois condenados devem começar a cumprir sentença em até cinco dias.

(Gustavo Dutra/DOL, com informações de Laís Dornelas/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias