Você vai ver agora cenas impressionantes do momento em que a Polícia Militar de São Paulo consegue impedir um "tribunal do crime".
As imagens mostram a prisão de Humberto Silva do Nascimento, 28 anos, conhecido como “Betinho”, apontado pela PM como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
SEAP cria normas para uso de armas por policiais penais
Segundo os policiais que realizaram a prisão em flagrante, Betinho ocupa cargo de “disciplinador” na comunidade Taboas, na região de Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo.
As cenas, registradas pelos próprios policiais, mostram a chegada dos agentes a uma casa na comunidade. Quando os policiais chegaram, havia dez criminosos no local, além de quatro homens sendo julgados pelo “tribunal do crime” – sendo dois menores de idade.
A acusação contra os homens julgados pelo tribunal informal era a prática de furtos dentro da comunidade. Em situações semelhantes a essas, é comum que os condenados passem por tortura ou sejam executados.
A reportagem é de Débora Lopes, da BAND:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar