plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NA CALADA DA NOITE

Vídeo mostra homem tentando invadir residência em Belém

O suspeito não foi identificado faz várias tentativas de invasão, mas sem sucesso.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo mostra homem tentando invadir residência em Belém camera Tentativa de arrombamento aconteceu na última semana de junho, em Belém | Reprodução/Vídeo

Ele anda calmamente pela calçada. Olha para os lados para observar a fraca movimentação na rua. Afinal, eram pouco mais de duas da manhã. Encontra seu alvo: uma pequena residência, aparentemente sem nenhum morador, e decide fazer uma, duas tentativas, porém, sem sucesso.

O vídeo recebido pelo DOL mostra um homem que tentava, inutilmente, invadir uma casa na avenida Marquês de Herval, em Belém. O suspeito, que até o momento não foi identificado, força sua entrada pelo portão. A ação criminosa aconteceu em 21 de junho e foi registrada por uma câmera de segurança.

Ela não apenas foi um alerta para os moradores da área, como foi o pontapé para uma força-tarefa policial deflagrar, no período das férias escolares, rondas constantes em locais onde o índice de arrombamentos na capital é alto.

LEIA TAMBÉM: Dez PMs são presos por extorsão e sequestro de membros do CV

“Algumas operações pontuais têm sido realizadas nessa semana, além de outras de rotina, que visam exatamente coibir arrombamentos, furtos, essa incidência, pois a cidade está soturna, facilitando esse tipo de ação delituosa”, esclareceu Major Nogueira, subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Em virtude do período das férias escolares, no mês de julho, é esperado que muitos deixem suas casas, seja por breves ou longos dias. Pensando em formas de preservar a segurança dessas pessoas, enquanto as diligências são realizadas pela polícia, Nogueira ofereceu algumas orientações.

“Caso tenha uma pessoa de confiança, um familiar ou vizinho, pedir que visite a residência. Suspender, caso tenha, o recebimento de jornais ou revistas para não acumularem na frente da casa, pois pode facilitar a ação criminosa para o observador. Evitar deixar as luzes acesas pela manhã. Deixar sempre um número de contato com um vizinho para que comunique qualquer alteração na residência. Trocar fechaduras e cadeados são recomendáveis”, instruiu.

E MAIS:

+ Celular rastreado ajuda PM a achar 80 aparelhos furtados

+ Mulher de 24 anos é baleada em tentativa de assalto a bar

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias