Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil deflagrou a operação “Nêmesis”, que tem o objetivo de investigar uma associação criminosa que atua na Região Metropolitana de Belém aplicando o golpe do “falso consórcio”.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão para reunir elementos e provas que auxiliem nas investigações.
PF faz operação e retira invasores de terra indígena no Pará
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Walter Resende, o objetivo é reunir provas que ajudem no trabalho investigativo e na identificação dos autores.
“Temos um mandado de prisão em aberto contra uma pessoa envolvida no esquema. A Polícia Civil segue trabalhando na investigação do caso, para punir criminalmente todos os envolvidos neste esquema criminoso que lesou diversos cidadãos paraenses.”
Golpe da venda de veículos dá prejuízo de mais de R$300 mil
Segundo informações, pelo menos 20 pessoas compareceram à unidade policial e se identificaram como vítimas do grupo criminoso. A estimativa é que o prejuízo ultrapasse o valor de R$300 mil.
Foram apreendidos aparelhos celulares, tablets e máquinas de cartão. Todo o material será periciado.
"Chope de droga": polícia flagra tráfico em ponto disfarçado
A PC ressalta que pessoas que tenham sido vítimas do golpe devem procurar a unidade policial para formalizar a ocorrência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar