plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LATROCÍNIO

Polícia identifica suspeitos da morte de delegado em Belém 

A vítima Aldeney Goes é do Amazonas e estava de férias com a família na capital paraense

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia identifica suspeitos da morte de delegado em Belém  camera Câmera de segurança, dentro de uma farmácia em Belém, mostra o momento em que o policial é surpreendido pela dupla e executado | Reprodução/Vídeo

O delegado de Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves, desembarcou, em Belém, às 14h30 da última sexta-feira (28). Com ele veio a esposa, Lilian Barros Goes, a cunhada, Elaine Barros Velneck, e outros familiares. O grupo veio de férias conhecer as belezas e os sabores da cidade, mas as lembranças que serão levadas infelizmente não serão as melhores.

O passeio foi interrompido de forma trágica e violenta - isto menos de sete horas depois da estadia na capital paraense. O grupo se hospedou num hotel no início da rodovia BR-316 e seguiu para a Estação das Docas, onde apreciaram o por-do-sol e um pouco da gastronomia local.

Vídeo mostra delegado do Amazonas morto a tiros em Belém

No caminho de volta para o hotel, Lilian sentiu falta de ar e o casal parou em uma farmácia na Avenida Senador Lemos e apenas Aldeney desceu para comprar remédio para a esposa.

No estabelecimento, dois homens armados anunciaram assalto e alvejaram o delegado com seis tiros. No depoimento que prestou à Polícia Civil, Lilian disse que ao ouvir os disparos desceu do carro, mas foi intimidada pelos suspeitos que deram a ordem para ela voltar para o veículo. "Fica quieta", teriam dito.

O delegado Aldeney Goes tinha acabdo de chegar de férias em Belém quando foi morto
📷 O delegado Aldeney Goes tinha acabdo de chegar de férias em Belém quando foi morto |( Reprodução )

A dupla deixou o local numa motocicleta vermelha. Quando conseguiu entrar na farmácia, a mulher encontrou o marido com dificuldades de respirar. Aldeney foi socorrido por populares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu aos ferimentos.

Bolsonarista Carla Zambelli saca arma contra pessoas em SP

Ainda no local do crime, a mulher recolheu a arma do delegado e um aparelho de telefone celular que foi esquecido pelos suspeitos. Os aparelhos foram entregues à Polícia. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios de Agentes Públicos, que tipificou o crime como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A Polícia Civil do Pará informou que já identificou os suspeitos e trabalha para localizá-los. Testemunhas e familiares da vítima prestaram depoimento. O serviço de Inteligência da PC analisa imagens de câmeras de segurança da farmácia.

O corpo de Aldeney Goes foi liberado pela Polícia Científica do Pará no final da manhã de hoje (29), após perícia e necrópsia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias