
A manhã desta quarta-feira (22) foi marcada por uma operação de grande porte conduzida pela Polícia Civil do Estado do Pará, que cumpriu 27 mandados de medidas cautelares, incluindo um de prisão preventiva, contra policiais militares investigados por envolvimento em um homicídio e uma intervenção policial com resultado morte. A ação é resultado de dois inquéritos em andamento, conduzidos sob segredo de Justiça.
Coordenada pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF), a operação teve o apoio da Corregedoria da Polícia Militar, instituição à qual pertencem os investigados. Segundo a nota oficial enviada ao DOL, a presença da Corregedoria da PM durante as diligências reforça o compromisso das corporações com a transparência e a apuração rigorosa de condutas incompatíveis com a função pública.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Policial é baleado em Icoaraci: PM busca por suspeitos
- Policial é baleado na boca durante atentado em Icoaraci
- Preso suspeito de envolvimento na morte de PM em Belém
As investigações ainda estão em curso e os detalhes sobre os crimes apurados — um homicídio comum e uma morte durante ação policial — não foram divulgados, em respeito à tramitação sigilosa dos processos.
A ação é vista como parte dos esforços da segurança pública do Pará para fortalecer o controle interno das forças policiais e responsabilizar eventuais abusos de autoridade, especialmente em um momento de crescente preocupação com a conduta de agentes públicos em operações de campo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar