Diário Online
Notícias / Política
ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro intervém e Damares desiste de disputa ao Senado

A ex-ministra (Republicanos) recuou da candidatura a senadora para dar lugar à deputada federal Flávia Arruda (PL)

terça-feira, 19/07/2022, 23:17 - Atualizado em 19/07/2022, 23:15 - Autor: Com informações de Matheus Teixeira/Folha de S. Paulo

Google News

Até então, Damares Alves havia recebido apoio para sua eleição para o Senado
Até então, Damares Alves havia recebido apoio para sua eleição para o Senado | Agência Brasil

Após intervenção do presidente Jair Bolsonaro (PL), o atual chefe do Executivo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o grupo do ex-governador José Roberto Arruda (PL) anunciaram nesta terça-feira (19) que se reconciliaram e estarão unidos nas eleições deste ano.

Para isso, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) recuou da candidatura a senadora para dar lugar à deputada federal Flávia Arruda (PL) na chapa encabeçada pelo MDB. Segundo Ibaneis, a união ocorreu "a pedido" do mandatário, que, com isso, garante um palanque forte na capital do país.

O rompimento dos dois grupos havia ocorrido após o ex-governador ter os direitos políticos reabilitados pela Justiça e começado a insinuar nos bastidores que disputaria o governo da capital. Ibaneis, que tentará a reeleição, ficou irritado com o movimento e rifou a ex-ministra e deputada Flávia Arruda (PL), mulher do ex-governador, de sua chapa na condição de candidata ao Senado.

Na semana passada, o governador convocou uma coletiva e anunciou que apoiaria na eleição para o cargo a ex-ministra Damares Alves, em vez de Flávia.

E MAIS: Barbie trans, bolsonaristas tentam pautar tema na Câmara

Depois de uma reunião convocada por Bolsonaro nesta terça, porém, os grupos políticos se reconciliaram e foi retomado o desenho original da chapa de Ibaneis.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS