Diário Online
Notícias / Política
ELEIÇÕES 2022

PSOL lança Adolfo ao Governo. Já são sete candidatos

Sua candidatura foi aprovada por ampla maioria, com 68% de apoio dos votantes.

sábado, 30/07/2022, 10:18 - Atualizado em 31/07/2022, 21:00 - Autor: com informações do Ponto de Pauta

Google News

Adolfo é atual presidente do PSOL e candidato do partido ao governo estadual
Adolfo é atual presidente do PSOL e candidato do partido ao governo estadual | Reprodução

Na sexta-feira (29), foi realizada a Conferência Eleitoral do PSOL-PA, onde foi aprovado o nome do professor Adolfo Neto como candidato ao governo do Pará nas eleições de outubro.

Integrantes do Diretório Estadual do partido estiveram reunidos no evento e aprovaram resoluções sobre a conjuntura e os desafios do PSOL para as eleições de 2022; e a chapa de candidaturas proporcionais à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Na ocasião, também foi aprovado o apoio à candidatura do deputado Beto Faro (PT) para o Senado.

Leia também:

DC/PA oficializa candidatos para as eleições de 2022

Convenções partidárias continuam no fim de semana

Belém encerra noite desta terça (26) com cinco convenções

Adolfo Neto que é atual presidente do PSOL do Pará, teve a candidatura aprovada por ampla maioria, com 68% de apoio dos votantes. Além de Adolfo, a conferência recebeu outros nomes como o da professora Sílvia Letícia, que recebeu apenas um voto, e do vereador Fernando Carneiro, com 28%.

Quem é Adolfo Neto

Adolfo Neto é presidente Estadual do PSOL no Pará e professor de geografia na UFPA. Iniciou militância na instituição federal de ensino, fazendo parte do movimento estudantil e na educação popular, trabalhando na alfabetização de idosos no bairro do Guamá, periferia de Belém, e educação no campo, em São Domingos do Capim. Foi sindicalista ligado à Associação dos Docentes da UFPA. É pedagogo pela UEPA e geógrafo pela UFPA, com pesquisa sobre educação popular na Amazônia ribeirinha e geografia agrária

Até o momento, são sete candidatos ao governo do Pará, no próximo dia 4 na Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), base aliada do governador, realiza convenção às 14h. E finalmente o MDB, que já realizou convenção estadual no dia 26, anuncia a composição da coligação majoritária para candidatura ao governo do Estado no Mangueirinho, dia 5, sexta-feira, a partir das 17h.

Confira a lista para a candidatura do governo do Pará

Helder Barbalho (MDB)

Zequinha Marinho (PL)

Cleber Rabelo (PSTU)

Adolfo Neto (PSOL)

Shirley Alves (PROS)

Sofia Couto (PMB)

Major Marcony (Solidariedade)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS