Poucos levam a sério esse tipo de situação, mas utilizar o aparelho celular conectado a uma tomada pode gerar riscos desnecessários, como explosões e choques. Esses eventos podem ser considerados raros, mas é sempre bom evitar o perigo.
Um jovem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após receber uma descarga elétrica, no final da tarde do último domingo(17), em Santarém, no oeste do Pará.
De acordo com familiares, Felipe Barroso Viana levou um choque quando manuseava o aparelho celular que estava carregando na tomada. O jovem bateu forte a cabeça no chão e teve uma convulsão, ele chegou ao Pronto Socorro Municipal (PSM) desacordado. Mas o estado de saúde da vítima é considerado estável.
Veja também:
- Pai e filho morrem ao sofrerem descarga elétrica em Moju
- Pedreiro cai de prédio ao encostar régua de reboco em fio
- Pedreiro sofre descarga elétrica em casa de Belém
O Corpo de Bombeiros alerta e recomenda que as pessoas evitem usar o aparelho celular ligado à tomada em dias de chuvas e relâmpagos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar