Diário Online
Notícias / Serviço
COVID-19

Ananindeua vacina crianças de 6 anos na terça; veja locais!

Serão disponibilizados oito pontos de vacinação para contemplar crianças com essa idade e que não sejam imunossuprimidas

segunda-feira, 24/01/2022, 20:07 - Atualizado em 24/01/2022, 20:07 - Autor: Com informações de assessoria

Google News

Desde 15 de janeiro, foram vacinadas mais de 5,3 mil crianças no município
Desde 15 de janeiro, foram vacinadas mais de 5,3 mil crianças no município | Prefeitura Municipal de Ananindeua

Depois de uma manhã tranquila de vacinação que abriu a última semana do mês de janeiro, o município de Ananindeua se prepara para mais uma leva de imunizações do público infantil contra o novo coronavírus, que tem avançado mais uma vez no mundo em virtude de sua variante, a ômicron.

Enquanto hoje foram vacinadas as crianças com 7 e 8 anos, nesta terça-feira (25) a cidade que integra a Região Metropolitana de Belém (RMB) irá focar nos pequenos de 6 anos de idade e que não sejam imunossuprimidos. Para a vacinação de amanhã, serão disponibilizados oito locais exclusivos.

E MAIS: Cientistas explicam por que Ômicron é variante menos letal

O imunizante a ser aplicado é a Coronavac/Butantan, autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A vacina não deve ser administrada em crianças que tenham intervalo mínimo de 15 dias após a aplicação de outras vacinas que compõem o calendário infantil. 

ONDE VACINAR?

Os oito pontos de vacinação vão funcionar no horário de 8h às 12h30. No ato da vacinação os pais ou responsáveis deverão ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento, cartão SUS ou CPF, RG da criança, RG do responsável e comprovante de residência.

Desde o dia 15 de janeiro até agora, o município vacinou mais de 5,3 mil crianças.

+ Saiba qual primeiro sintoma ao ser infectado pela Ômicron 

+ Belém: casos disparam e ocupação de leitos passa de 80%

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS