Diário Online
Notícias / Trânsito
IMPRUDÊNCIA

Vídeo: carro invade ciclovia em Belém e quase atinge pessoa

O motorista ainda buzina para os ciclistas saírem da frente do veículo; confira o flagra!

terça-feira, 10/08/2021, 14:03 - Atualizado em 10/08/2021, 16:35 - Autor: Crystine Fonteles


Imagem ilustrativa da notícia: Vídeo: carro invade ciclovia em Belém e quase atinge pessoa
| Foto: Reprodução / Twitter

Em grandes centros urbanos a importância das ciclovias é bastante necessária. Não só para ser uma das soluções para o transporte urbano sem perder a praticidade no cotidiano, como também para garantir a segurança dos ciclistas.

Tá difícil conseguir corrida de app? O DOL conferiu. Veja

Porém, um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (10) chamou a atenção pela imprudência de um motorista de carro. Na Avenida Bernardo Sayão, ciclistas flagraram o momento em que a pessoa - ainda não identificada, invade a ciclovia na tentativa de evitar o engarrafamento na pista.

A "barbeiragem" foi flagrada em uma gravação de celular, em que registra o momento que o motorista buzina para que os ciclistas saiam da frente do veículo. Além de ser possível ver a placa do carro, também dá para conferir uma frase escrita no para-brisa: "O segredo é confiar em Deus".

Veja o vídeo!

  

O DOL entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), que se pronunciou através das redes sociais, afirmando que "são mantidas fiscalizações diárias com agentes de trânsito fixos e em ronda, para coibir o tráfego, para e o estacionaento irregular de veículos em ciclofaixas e ciclovias da cidade".

Entretanto, a Semob informou també que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o agente pode autuar apenas "mediante flagrante, por radar ou por vídeo monitoramento, equipamentos regulamentados pelo Contran".

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS