Não se pode reclamar, uma vez que por ser um fenômeno natural e se tratando do clima da região amazônica, a chuva é marca registrada da Região Metropolitana de Belém (RMB), sobretudo as que começam de tarde e se prolongam até a noite.
Como a que caiu nesta quarta-feira (29) na RMB, ao longo da tarde e que entrou pela noite, e que ocasionou alagamento e outros transtornos a pedestres, ciclistas e condutores de veículos automotores.
Na realidade, devido a falta de estrutura da RMB, a situação de alagamento é rotineira toda vez que chove, sobretudo quando são intensas.
Conteúdo Relacionado
- Chuva deixa Belém no fundo com vários pontos de alagamento
- Maré alta e chuva deixam ruas alagadas na capital paraense
- Moradores de Belém temem mais alagamentos
Em vídeos enviados ao DOL, a Estrada do Maguari, em Ananindeua, é um dos pontos que registraram alagamento onde poucos condutores se arriscaram, enquanto outros decidiram a chuva parar ou voltar em contramão. Veja vídeo abaixo:
Em outro vídeo enviado ao DOL, um condutor mostra um trecho da BR-316 completamente alagado que seria devido ao transbordamento do rio Uriboca. Veja o vídeo abaixo:
Veja como está o trânsito na BR-316 segundo o Waze:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar