Após a confirmação de que um atraso no navio que transporta gasolina e diesel para Belém poderia deixar alguns postos sem abastecimento, foi intensa a procura pelos combustíveis na capital paraense na noite desta quinta-feira (12).

Foi possível ver postos de gasolina com longas filas de veículos. "Fila gigante em um posto na Humaitá com Pedro Miranda. Fila no posto da Arthur Bernardes com a Pedro Álvares Cabral; só tem álcool. Houve princípio de tumulto e gente querendo furar", informou um internauta ao DOL. 

Foto: via Whatsapp

“Comecei a procurar gasolina em postos do centro da cidade e só fui encontrar em um posto da Av. Tavares Bastos com a Av. Pedro Álvares Cabral. Por não ter previsão de novo abastecimento, o frentista disse que, provavelmente, irá aumentar o valor na bomba”, disse o internauta Ednilson Seixas.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural de Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Pará (Sindicombustíveis-PA), informou que se o atraso do navio que transporta o combustível for prolongado, o abastecimento será afetado ainda mais, mas que a Agência Nacional de Petróleo (ANP), controladora do setor, tem sempre um plano B para esse tipo de situação.

(DOL) 

MAIS ACESSADAS