Diário Online
BIZARRO

Peixe ‘dentuço e chifrudo’ é visto em praia de SP 

Animal foi encontrado na faixa de areia da Praia do Boqueirão e assustou banhistas

segunda-feira, 07/03/2022, 16:10 - Atualizado em 07/03/2022, 16:10 - Autor: Com informações imprensapublica.com

Google News

Segundo os biólogos, trata-se de um peixe-porco (Balistes capriscus)
Segundo os biólogos, trata-se de um peixe-porco (Balistes capriscus) | Reprodução

Um peixe de aparência nada comum - “dentuço” e com “chifre” - foi encontrado na faixa de areia da Praia do Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (7). O animal bizarro chamou a atenção e assustou banhistas que passavam pelo local.

A professora Hyasmin Pareja Rodrigues, de 34 anos, contou que estava passando pela praia com a filha quando encontrou o animal “curioso” e fez fotos. “Ele é dentuço, tem os dentes mais para a frente”, descreveu Hyasmin.

As imagens do animal, que já estava morto, foram feitas neste fim de semana. A professora conta que, no local, encontrou apenas a cabeça do peixe. “Daí, virei para tirar foto do sorriso dele, e tirei foto da cabeça, para identificar o peixe”, lembra.

“Ele já estava entrando em decomposição, com bastante mosca, mas não fiquei com medo, não. Fiquei curiosa para saber o que era aquele peixe, mas minha filha, que tem sete anos, ficou morrendo de medo, e não queria nem passar por perto”, conta a professora.

Veja também:


Peixe-porco

De acordo com os biólogos, trata-se de um peixe-porco (Balistes capriscus). Ele possui o corpo comprido lateralmente e nadadeiras dorsal e anal grandes, utilizadas como principal locomoção. Além disso, possui um espinho dorsal, que pode ser eriçado em situações de perigo, como aparece na imagem registrada pela professora.

A espécie vivem solitários ou em cardumes e são predadores de crustáceos, ouriços, esponjas e pólipos de corais, além de outros invertebrados. Alguns deles se alimentam de algas e zooplâncton.

Ainda segundo os especialistas, o peixe é o famoso ‘porquinho’, que as pessoas pedem nas porções em bares e restaurantes, e é comum na costa paulista. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS