Um peixe de aparência nada comum - “dentuço” e com “chifre” - foi encontrado na faixa de areia da Praia do Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (7). O animal bizarro chamou a atenção e assustou banhistas que passavam pelo local.
A professora Hyasmin Pareja Rodrigues, de 34 anos, contou que estava passando pela praia com a filha quando encontrou o animal “curioso” e fez fotos. “Ele é dentuço, tem os dentes mais para a frente”, descreveu Hyasmin.
As imagens do animal, que já estava morto, foram feitas neste fim de semana. A professora conta que, no local, encontrou apenas a cabeça do peixe. “Daí, virei para tirar foto do sorriso dele, e tirei foto da cabeça, para identificar o peixe”, lembra.
“Ele já estava entrando em decomposição, com bastante mosca, mas não fiquei com medo, não. Fiquei curiosa para saber o que era aquele peixe, mas minha filha, que tem sete anos, ficou morrendo de medo, e não queria nem passar por perto”, conta a professora.
Veja também:
- Corvo aprende a miar após de ver mulher alimentando gatos
- Empresa paga R$ 33 mil a quem cheirar cocô de cachorro
- Mulher encontra verme no olho após viagem à Amazônia
Peixe-porco
De acordo com os biólogos, trata-se de um peixe-porco (Balistes capriscus). Ele possui o corpo comprido lateralmente e nadadeiras dorsal e anal grandes, utilizadas como principal locomoção. Além disso, possui um espinho dorsal, que pode ser eriçado em situações de perigo, como aparece na imagem registrada pela professora.
A espécie vivem solitários ou em cardumes e são predadores de crustáceos, ouriços, esponjas e pólipos de corais, além de outros invertebrados. Alguns deles se alimentam de algas e zooplâncton.
Ainda segundo os especialistas, o peixe é o famoso ‘porquinho’, que as pessoas pedem nas porções em bares e restaurantes, e é comum na costa paulista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar